Para experimentar, fica aqui o modelo de uma camisola (3 meses) tricotado numa só peça.
Material:
3 novelos Baby wool 26 (75 gr)
agulha tricot n.º 3,5
A camisola, aberta nas costas, começa pela gola.
Montam-se 80 malhas (ou 40 malhas, para a montagem dupla) e fazem-se 4 carreiras em ponto de elástico 1/1.
Para a primeira casa, na 3ª carreira da gola, e quando só restam 4 malhas na agulha esquerda, matam-se duas malhas em liga, seguida de uma laçada (que será trabalhada normalmente na carreira seguinte).
Executada a gola, distribuem-se as malhas para o escapulário da seguinte forma:
4 malhas em liga para a orla dos botões,
9 malhas em meia para as costas,
1 malha de ligação em meia,
16 malhas para a manga (sendo 6 em meia, 1 em liga, 2 malhas para a trança, 1 em liga, 6 em meia),
1 malha de ligação em meia,
18 malhas para a frente (sendo 4 em meia, 1 m liga, 2 malhas para a 1ª trança, 1 em liga, 2 malhas para a 2ª trança, 1 em liga, 2 malhas para a 3ª trança, 1 em liga, 4 em meia),
1 malha de ligação em meia,
16 malhas para a manga (igual à outra),
1 malha de ligação em meia,
9 malhas em meia para as costas,
4 malhas em liga para a orla das casas.
As tranças são torcidas entre duas malhas, nas carreias do direito: tira-se uma malha para uma agulha auxiliar passada para trás do trabalho, trabalha-se em meia uma malha e depois em meia a malha da agulha auxiliar.
Antes e depois de cada malha de ligação (entre as costas e a manga, a manga e a frente, a frente e a manga e a manga e as costas) fazer um aumento em meia nas carreiras do direito, 18 vezes.
Nota: Para facilitar a localização dos aumentos, usamos anéis de marcação para delimitar cada uma das malhas de ligação.
Aumentando 8 malhas de 2 em 2 carreiras do direito, e ao fim de 36 carreiras (contadas a partir do cós)terminamos o escapulário com mais 144 malhas, a acrescer às 80 malhas iniciais.
(terminar com uma carreira do avesso)
Trabalha-se o modelo dado, distribuindo regularmente as casas (14 em 14 carreiras), até o escapulário atingir 8 cm de altura.
A partir daqui trabalham-se as mangas separadamente.
Prossegue-se o modelo da manga conforme o modelo inicial, matando uma malha de cada lado de 4 em 4 carreiras (5 vezes). Quando as mangas tiverem cerca de 22 cm de altura, faz-se o punho tal como a gola: 4 carreiras em ponto de elástico 1/1.
Para um acabamento mais perfeito, aconselhamos o remate em malha tubular.
Depois de terminadas as mangas, trabalham-se as malhas do lado direito das costas, da frente e as do lado esquerdo das costas, retomando-se o modelo com uma carreira do direito.
Quando o corpo tiver cerca de 22 cm de altura, faz-se o cós como na gola e o punho das mangas.
Por fim cosem-se os lados das mangas e aplicam-se os botões alinhados pelas casas.
Ao trabalho! Qualquer bebé merece um miminho assim!
4 comentários:
Olá tudo bem.Adorei o casaquinho,mas achei muito difícel aquetrabalhado nas cavas.Gostaria que me mandasses com uma explicação mais simples e sque fosse fechado. bjos
Conheço a loja e agora descobri o blog. Fantástico. Sou brasileira casada com português e sempre estou em Portugal. Já comprei alguns produtos na loja e adorei, foram entregue em Portugal. Parabéns pelo blog.
bjs
Lindo,lindo,lindo!!de tantos blogs e dentre os pouquissimo que encontro receitas em Ingles traduzidas para o Portugues,obrigado querida porque percebi logo de cara que vc nao é nada egoista,e tenho visto isso em alguns blogs onde tricoteiras no seu egoísmo único diz receita original,tipo quem quiser que se vire e traduza,passeei por seu cantinho amei tudo o que vi,seu trabalho é de muito capricho,parabéns.Um super abraço,vou te linkar assim posso voltar mais vezes.
amei as produções ...
não sou muito boa em tricô, mas sei fazer um pouco, teriam por acaso a recceita dessa cava que chamam de raglã? não consigo achar na net nem um vídeo que ajude. meu e-mail é
jaquelineoliveira34@gmail.com se puderem me enviem
abraço
Enviar um comentário