terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

manta zig zag



A manta zig zag faz-se facilmente, ao ritmo lento dos serões.

Para quem quiser aproveitar o resto do Inverno, deixamos aqui as instruções:

agulha de crochet n.º 4

23 novelos de lã Bravo:


1ª carreira: Montar 216 malhas de cordão, mais 3 malhas para criar o primeiro ponto alto. Fazer 1 ponto alto no 4º elo do cordão a contar da agulha, 1 ponto alto em cada um dos 3 próximos elos do cordão, 2 pontos altos juntos nos próximos dois elos do cordão (repetir 1 vez)=diminuição de 2 pontos, 1 ponto alto em cada um dos 3 próximos elos do cordão, 2 pontos altos no próximo elo do cordão (repetir 1 vez)=aumento de 2 pontos. Repetir esta sequência, terminando com 2 pontos altos no último elo do cordão. Virar.
2ª carreira: montar 3 pontos de cordão (representa um ponto alto), 1 ponto alto em cada um dos 3 próximos ponto, inserindo a agulha apenas na alça de trás do ponto, 2 pontos altos juntos nos próximos dois pontos (repetir 1 vez)=diminuição de 2 pontos, 1 ponto alto em cada um dos 3 próximos pontos, 2 pontos altos no próximo ponto (repetir 1 vez)=aumento de 2 pontos. Repetir esta sequência, terminando com 2 pontos altos no último ponto da carreira anterior.


Sequência de cores:
4 carreiras branco
1 carreira cinzento
2 carreiras azul
3 carreiras verde
4 carreiras castanho


Repetir a sequência o n.º de vezes necessárias até atingir o tamanho desejado, terminando com 4 carreiras de branco.



Antes de acabar, é preciso rematar todas as pontas que ficaram penduradas dos lados, na mudança de cores. São mais 2 serões e acabou-se.
Medida final : 1,30 m x 2 m



3 comentários:

Anakoelho disse...

Mto lindo seu trabalho,parabéns!
Gostaria de ter esse talento mas não levo jeito rsrs...

30por1linha disse...

uauuuu estou a fazer uma manta desse genero mas em tons mais vivos, pensei em fazer uma em tons mais neutros para combinar com a minha sala e esses tons ficavam mesmo bem lá :)

claro que a minha não está a ficar tão bem feita, mas com o tempo chego lá :D

Parabéns!
Carla

Sónia disse...

É linda!!!
Pena a minha aidna só ter 3 carreiras!!!
bjs :)