domingo, 10 de fevereiro de 2008

Manta afghan




Quando o sol começa a aparecer, mas o frio ainda não se foi embora, apetece pegar na lã e, de quadrado em quadrado, fazer uma manta para o sofá, para a cama ou para aconchegar num bom momento de leitura.



Sugerimos um modelo básico de crochet, um clássico na nossa memória, que se pode combinar com fios de várias cores ou vários quadrados de cores diferentes.



Temos quatro combinações possíveis das mesmas cores, mas que podem variar ao gosto de quem as faz ou em harmonia com o espaço a que se destinam.






Na proposta que fazemos, vê-se um degradé de 4 cores, rematado por uma cor única, dando no final uma tonalidade dominante à manta.





O esquema de execução é este, podendo-se aumentar ou diminuir o número de carreiras.




Para o modelo proposto, utilizamos 25 novelos de lã, das 4 cores, para obter uma manta com 1,5 m de largura e 1,65 m de comprimento.


Trabalhamos com as lãs Bravo, que oferecem maior resistência no uso diário e nas lavagens à máquina. Para esta lã utiliza-se a agulha de crochet n.º 4, mas para um acabamento mais leve, poder-se-á aumentar o n.º da agulha.


Este modelo também poderá ser adaptado a outro tipo de lãs, como Boston, Fashion Trend ou Volada tweed, utilizando agulha adequada a cada tipo de lã.



Deixamos aqui uma sugestão especial e em edição limitada, apresentada num saco de tecido, para que possa levar para todo o lado.

3 comentários:

SóSaias disse...

Bem-vinda à blogosfera Na ponta d´agulha :)

saloia disse...

excellent idea Isabel!

APO (Bem-Trapilho) disse...

adorei a primeira sugestao! :)
vai já para os favoritos! assim a mae dos muitos já lá está há muito!