sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Baby wool

Com cores vibrantes e o toque suave de um fio 100% lã, o baby wool chegou para dar aos bebés o conforto que eles merecem.


Para experimentar, fica aqui o modelo de uma camisola (3 meses) tricotado numa só peça.

Material:
3 novelos Baby wool 26 (75 gr)
agulha tricot n.º 3,5



A camisola, aberta nas costas, começa pela gola.
Montam-se 80 malhas (ou 40 malhas, para a montagem dupla) e fazem-se 4 carreiras em ponto de elástico 1/1.
Para a primeira casa, na 3ª carreira da gola, e quando só restam 4 malhas na agulha esquerda, matam-se duas malhas em liga, seguida de uma laçada (que será trabalhada normalmente na carreira seguinte).

Executada a gola, distribuem-se as malhas para o escapulário da seguinte forma:
4 malhas em liga para a orla dos botões,
9 malhas em meia para as costas,
1 malha de ligação em meia,
16 malhas para a manga (sendo 6 em meia, 1 em liga, 2 malhas para a trança, 1 em liga, 6 em meia),
1 malha de ligação em meia,
18 malhas para a frente (sendo 4 em meia, 1 m liga, 2 malhas para a 1ª trança, 1 em liga, 2 malhas para a 2ª trança, 1 em liga, 2 malhas para a 3ª trança, 1 em liga, 4 em meia),
1 malha de ligação em meia,
16 malhas para a manga (igual à outra),
1 malha de ligação em meia,
9 malhas em meia para as costas,
4 malhas em liga para a orla das casas.

As tranças são torcidas entre duas malhas, nas carreias do direito: tira-se uma malha para uma agulha auxiliar passada para trás do trabalho, trabalha-se em meia uma malha e depois em meia a malha da agulha auxiliar.

Antes e depois de cada malha de ligação (entre as costas e a manga, a manga e a frente, a frente e a manga e a manga e as costas) fazer um aumento em meia nas carreiras do direito, 18 vezes.
Nota: Para facilitar a localização dos aumentos, usamos anéis de marcação para delimitar cada uma das malhas de ligação.
Aumentando 8 malhas de 2 em 2 carreiras do direito, e ao fim de 36 carreiras (contadas a partir do cós)terminamos o escapulário com mais 144 malhas, a acrescer às 80 malhas iniciais.
(terminar com uma carreira do avesso)
Trabalha-se o modelo dado, distribuindo regularmente as casas (14 em 14 carreiras), até o escapulário atingir 8 cm de altura.
A partir daqui trabalham-se as mangas separadamente.
Prossegue-se o modelo da manga conforme o modelo inicial, matando uma malha de cada lado de 4 em 4 carreiras (5 vezes). Quando as mangas tiverem cerca de 22 cm de altura, faz-se o punho tal como a gola: 4 carreiras em ponto de elástico 1/1.
Para um acabamento mais perfeito, aconselhamos o remate em malha tubular.
Depois de terminadas as mangas, trabalham-se as malhas do lado direito das costas, da frente e as do lado esquerdo das costas, retomando-se o modelo com uma carreira do direito.
Quando o corpo tiver cerca de 22 cm de altura, faz-se o cós como na gola e o punho das mangas.
Por fim cosem-se os lados das mangas e aplicam-se os botões alinhados pelas casas.



Ao trabalho! Qualquer bebé merece um miminho assim!




4 comentários:

Marlene disse...

Olá tudo bem.Adorei o casaquinho,mas achei muito difícel aquetrabalhado nas cavas.Gostaria que me mandasses com uma explicação mais simples e sque fosse fechado. bjos

Maria Arteira disse...

Conheço a loja e agora descobri o blog. Fantástico. Sou brasileira casada com português e sempre estou em Portugal. Já comprei alguns produtos na loja e adorei, foram entregue em Portugal. Parabéns pelo blog.
bjs

Berenice... disse...

Lindo,lindo,lindo!!de tantos blogs e dentre os pouquissimo que encontro receitas em Ingles traduzidas para o Portugues,obrigado querida porque percebi logo de cara que vc nao é nada egoista,e tenho visto isso em alguns blogs onde tricoteiras no seu egoísmo único diz receita original,tipo quem quiser que se vire e traduza,passeei por seu cantinho amei tudo o que vi,seu trabalho é de muito capricho,parabéns.Um super abraço,vou te linkar assim posso voltar mais vezes.

Anónimo disse...

amei as produções ...
não sou muito boa em tricô, mas sei fazer um pouco, teriam por acaso a recceita dessa cava que chamam de raglã? não consigo achar na net nem um vídeo que ajude. meu e-mail é
jaquelineoliveira34@gmail.com se puderem me enviem
abraço